Estudo mostra por que alguns programas de fidelidade são mais efetivos do que outros

Apenas 16% relataram que têm um programa de fidelização "muito eficaz". Isso parece ecoar uma pesquisa da Maritz que informa que apenas 35% dos participantes estão envolvidos em todos os programas de fidelidade de que fazem parte – em média, as pessoas estão ativas em 4,7 dos 7,4 programas de que, em média, fazem parte. A questão, portanto, é o que estão fazendo de errado. E a resposta pode vir dos programas que estão dando certo. O estudo descobriu que os programas "altamente eficazes" tinham dois objetivos: criar forte afinidade com a marca e melhorar a satisfação do cliente. Eles enfatizam a experiência do cliente em vez de se concentrar em metas de retenção e até mesmo em expectativas de fidelidade do cliente. Basicamente, eles têm as cinco seguintes características: uma equipe dedicada à fidelização dos clientes, ênfase na experiência do cliente, prêmios personalizados, envolvimento do cliente através de mídias sociais e ênfase em análises dos dados. * Fonte: The Economist Group/Lean Back

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